Olá equizimistas!!
Será que ninguém percebe que a dermatite atópica não é uma enfermidade estética? Que não afecta só a beleza?
Dá-me alguns nervos quando falo que tenho este problema e certas pessoas olham para mim como se fosse uma coisa normal onde só tenho a pele feia. É que de tantos chatices que isto dá, a beleza, para mim é secundário.
A comichão, o desconforto diário, o facto de não podermos usar qualquer tipo de roupa..
Já nasci com este problema, fui logo vigiada por especialista, graças a Deus, mal ou bem os meus pais tinham possibilidades para isso. O médico logo disse que a doença me ia desaparecer, no entanto, poderia voltar com o aparecimento da menstruação.
Dito e feito, 3 anos depois de me tornar mulher o equizema atacou. Sorte a minha que era só em certas zonas e nem me incomodava muito. Foi piorando, começou a afectar mais, mas apenas em poucas zonas. Por isso não fazia nenhum drama.
Com 17 anos, quando fui para a universidade, rebentou tudo. apareceu em toda a parte do corpo.
Sempre fui uma rapariga que não gosta de se vestir bem, que não acordava mais cedo para se arranjar e 5 minutos era o suficiente para me despachar. Agora vejo-me a acordar mais cedo para me besuntar toda de creme, a escolher roupa (e não para ficar mais bonita mas sim para estar mais confortável), tudo de algodão mas por vezes o equizema é tão forte que nem o algodão é confortável. Isto incomoda bastante o meu psicológico Ver raparigas preocupadas como uma borbulha feia ou que aquelas calças não combinam com o casaco. E eu só pedia conforto durante o dia!!
A semana passada estava terrivelmente horrível Faltei a certas aulas porque não me conseguia vestir, mesmo! já ter o pijama era bastante doloroso. Foi uma altura em que a pele estava num estado em que, se esticasse ou encolhesse, doía. E dores grandes!! Agora já estou mais calma.
Por hoje é tudo. Tenho bastantes coisas por descrever, mas pouco a pouco!!
Beijinhos cheios de creme!!
Sem comentários:
Enviar um comentário